Venha visitar-nos na AGROGLOBAL 2021

Venha visitar-nos na AGROGLOBAL 2021

É com enorme prazer que a equipa Syngenta Portugal o(a) convida a visitar o Stand Syngenta na feira Agroglobal 2021, nos próximos dias 7, 8 e 9 de Setembro.

No stand Syngenta poderá conhecer as mais recentes soluções inovadores e sustentáveis da Syngenta, realizar um TOUR pelos campos demonstrativos da feira, entre outras surpresas.

Campos Demonstrativos Syngenta

Pivot de Milho para Silagem

No pivot de milho para silagem dos campos de ensaio da Agroglobal, a Syngenta apresenta 3 variedades de de ciclo FAO 600: SY Fuerza, um híbrido muito produtivo, tanto em condições de stress hídrico como em condições ótimas de rega, graças à sua tecnologia Artesian; SY Gladius, um híbrido indicado para sementeiras precoces que proporciona uma silagem altamente energética para alimentação das vacas, devido à tecnologia Powercell que incorpora, e SY Bambus, uma nova entrada no catálogo de milho Syngenta, tratando-se de uma variedade de elevado rendimento, estabilidade e resistência a situações de stress, aconselhada para quem prefere semear cedo.

Na gestão de infestantes do milho, a estratégia implementada pela Syngenta centrou-se na aplicação de dois consagrados herbicidas de pré-emergência – Camix (3,75L/ha) e Lumax (4 L/ha) -, cada um aplicado em metade da área do ensaio. Ambos os produtos demonstraram excelente eficácia, ótima seletividade para a cultura e ótimo efeito residual, não tendo sido necessária qualquer correção em pós-emergência do milho. 

Biodiversidade na cultura do milho

O programa Operation Pollinator, que visa o estímulo da biodiversidade na agricultura, também está presente na Agroglobal. A Syngenta instalou junto ao campo de milho silagem uma margem multifuncional com a sua mistura de sementes Operation Pollinator, contribuindo para atrair insetos polinizadores e auxiliares, que têm reconhecidos benefícios na fitossanidade e na qualidade da cultura. Estas margens multifuncionais também apresentam vantagens para a melhoria da fertilidade e da estrutura do solo.

Estudos científicos realizados na Península Ibérica, em várias culturas agrícolas, demonstraram que estas faixas floridas biodiversas contribuem para aumentar em 130% a presença de polinizadores nos campos agrícolas.

Biodiversidade na cultura do milho - Agroglobal

O programa Operation Pollinator foi lançado pela Syngenta há mais de uma década e comprova-se que está em linha com as metas estabelecidas no Pacto Ecológico Europeu e na Estratégia de Biodiversidade da UE até 2030 e com as orientações da nova Política Agrícola Comum, em concreto as medidas agroambientais (“eco-esquemas”).

Pivot de milho – Ensaio Variedades

As variedades de milho Syngenta também estão presentes no pivot de milho grão dos campos de ensaio da Agroglobal. Além dos três híbridos – SY Fuerza, SY Gladius, SY Bambus – que têm dupla aptidão (para silagem e grão), destaca-se o SY Andromeda. Este FAO 500 faz parte da segunda geração de híbridos com tecnologia Artesian, demonstrando estabilidade produtiva em todos os ambientes, mesmo com stress hídrico. Apresenta uma espiga larga e bem preenchida e excelente sanidade da planta.

Tomate Indústria – estratégia fitossanitária

No campo demonstrativo de tomate de indústria na Agroglobal, a Syngenta implementou uma estratégia de proteção da cultura contra pragas e doenças que está a demonstrar elevada eficácia, tal como é confirmado pela Sociedade Agrícola Rui Vieira, responsável pela gestão do campo.

Na fase de desenvolvimento vegetativo da cultura, foi aplicado o fungicida Ridomil Gold R, para evitar ataques prematuros de míldio e bactérias. Numa fase seguinte, em que se verificou uma enorme pressão atmosférica para ocorrência de míldio, o fungicida Carial Top manteve a cultura sã. O programa de tratamentos prosseguiu com OrtivaTop, fungicida de largo espectro, posicionado na fase de frutificação da cultura.

Na proteção contra pragas, o inseticida Karate Zeon contribuiu para baixar as populações de lagarta, numa fase inicial de desenvolvimento da cultura, e o inseticida Affirm evitou estragos nos frutos. Na fase mais adiantada do ciclo da cultura, a estratégia passou pela aplicação de Ampligo para controlo absoluto dos lepidópteros.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *