Atualidade

Syngenta adquire inovadora plataforma de imagens de satélite para agricultura

Escrito por Syngenta

FarmShots_2

A Syngenta anunciou, a 14 de Fevereiro, a aquisição da FarmShots.com, uma inovadora plataforma digital de imagens de satélite de alta resolução que deteta pragas, doenças e problemas de nutrição nas plantas.

Esta plataforma é capaz de detetar múltiplos problemas fitossanitários nas culturas agrícolas, poupando tempo e dinheiro aos agricultores, uma vez que não necessitam de realizar observações in loco das culturas com tanta frequência e podem mesmo detetar pragas, doenças e carências das plantas numa fase muito precoce.

«Esta aquisição é mais um passo no compromisso da Syngenta de ajudar os agricultores na gestão das suas explorações, com vista a tornar as culturas mais eficientes. Em 2018 os agricultores dos EUA poderão já beneficiar dos serviços da FarmShots e em breve a plataforma estará acessível a agricultores de outras partes do mundo», afirmou Dan Burdett, responsável de agricultura digital na Syngenta.

Alojada na “nuvem”, a FarmShots.com usa um software e interfaces próprios para criar imagens de alta resolução, que podem ser obtidas em diversos formatos para rápido e preciso diagnóstico das condições de campo das explorações agrícolas.

A plataforma garante um acesso seguro e confidencial às imagens das parcelas de cada agricultor, que podem ser acedidas através de uma App via múltiplos canais (tablet, PC, samrtphone), a qualquer hora e de qualquer local, e exportadas para a maioria dos programas de gestão usados pelos agricultores. Este serviço pode incluir alertas aos utilizadores sobre os problemas fitossanitários detetados e prescrição de tratamentos, entre outras funcionalidades.

A equipa do FarmShots estará sedeada no Centro de Pesquisa da Syngenta na Carolina do Norte, EUA.

Sobre o autor

Syngenta

A Syngenta é uma das principais empresas biotecnológicas do mundo.
Com mais de 28.000 colaboradores em mais de 90 países que oferecem soluções à medida das necessidades individuais dos agricultores em todo o mundo.

Deixe um comentário